Tecnologia

FBI caça hackers que divulgaram fotos da atriz Scarlett Johansson

As fotos comprometedoras de Johansson, aparentemente tiradas pela própria atriz, foram publicadas em vários sites

Scarlet Johanssen (Getty Images / Scott Olson)

Scarlet Johanssen (Getty Images / Scott Olson)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2011 às 08h40.

Nova York - O FBI informou nesta quarta-feira que está investigando um grupo de hackers que publicou na Internet fotos de várias celebridades, incluindo a atriz Scarlett Johansson nua.

As fotos de Johansson, aparentemente tiradas pela própria atriz, foram publicadas em vários sites, enquanto corre o boato de que há fotos do ator e cantor Justin Timerlake batidas por Mila Kunis, sua parceira na comédia romântica "Amizade Colorida".

"O FBI está investigando a pessoa ou grupo responsável pela série de invasões eletrônicas contra personalidades de alto perfil", disse Laura Eimiller, do escritório do Bureau Federal em Los Angeles.

A porta-voz não divulgou o nome das supostas vítimas "porque há uma investigação em curso".

As fotos de Johansson mostram a atriz nua no banheiro, de costas e diante do espelho, e deitada nua de lado sobre uma cama. Fica claro que as fotos foram tiradas pela própria atriz.

O site especializado TMZ informou que a atriz Mila Kunis também foi "hackeada" e que divulgaram fotos de Timberlake tiradas por ela na Web.

Uma das fotos mostra o ator sem camisa sobre uma cama, e em outra Timberlake aparece com uma lingerie rosa sobre a cabeça. Há ainda uma foto de Kunis na banheira, segundo o TMZ.

A porta-voz do FBI não informou como exatamente as celebridades foram "hackeadas".

"O que tradicionalmente se chama de invasão eletrônica hoje em dia pode significar qualquer coisa (...) envolvendo computador, laptop, iPad, celular ou outro aparelho que permita acesso à informação pessoal através da Internet".

Acompanhe tudo sobre:ArtistasCelebridadesFBIHackersPrivacidade

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia