Tecnologia

Facebook vai mapear opinião de eleitores americanos

Parceria com a rede CNN pretende recolher intenção de voto e outras opiniões de usuários às vésperas de eleição presidencial

As faculdades mais "sociais" na web (Getty Images)

As faculdades mais "sociais" na web (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2012 às 16h54.

São Paulo - Usuários americanos do Facebook poderão usar a rede social para declarar seu voto e compartilhar suas opiniões sobre os assuntos ligados à campanha presidencial dos Estados Unidos. A iniciativa, chamada America’s Choice 2012 (escolha da América 2012, em português), é o resultado de uma parceria entre o Facebook e a rede de TV CNN, que pertence à empresa Time Warner.

Os 160 milhões de usuários americanos do Facebook serão incentivados a, através de um aplicativo, indicar qual é o candidato de sua escolha e se posicionar acerca de temas importantes para o governo. O app está disponível em inglês e em espanhol e exibirá as intenções de voto das pessoas em um mapa interativo.

O Facebook e a CNN medirão as intenções de voto da campanha presidencial dentro de cada estado e acompanharão como regiões e grupos de eleitores respondem aos principais temas da disputa. "Cada campanha presidencial traz novas tecnologias que melhoram a conexão entre os cidadãos e seus representantes", disse Joel Kaplan, vice-presidente de políticas públicas da rede. "O Facebook pode fazer com que a disseminação de informações sobre a campanha seja uma experiência mais social."

Acompanhe tudo sobre:Eleições americanasEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes

Procon-SP notifica Meta sobre publicidade de vapes em suas plataformas

Não é só no Brasil: X está perdendo usuários nos EUA após vitória de Trump