Tecnologia

Facebook libera edição de posts

O Facebook vai permitir a edição de posts mesmo após a publicação. A funcionalidade já está disponível na versão do app para Android

Teste do Facebook (INFO)

Teste do Facebook (INFO)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2013 às 12h21.

São Paulo - Finalmente, Mark Zuckerberg ouviu as orações dos internautas. Agora, o Facebook permite a edição de posts mesmo após a publicação.

O Facebook tem liberado a edição de alguns conteúdos aos poucos. Os usuários já podem editar legendas de fotos, por exemplo. Assim como a opção de edição de comentários, seus amigos poderão ver um histórico de cada mudança feita no post alterado.

Isso significa que não existe edição secreta. Se fizer alguma mudança, todos poderão ver como estava antes. Esta foi uma forma que o Facebook encontrou para que os usuários não enganem seus amigos em uma publicação. Caso contrário, qualquer um poderia fazer uma publicação para conseguir vários "curtir" e depois alterar o status maliciosamente.

Por enquanto, a opção de edição das publicações aparece apenas no aplicativo do Facebook para Android. Mas a descrição do aplicativo na Google Play ainda não cita a nova funcionalidade.

Não há data definida para a funcionalidade ficar disponível para todos os usuários do Facebook. Como de costume com novos recursos na rede social, alguns internautas já podem testar a nova função pelo navegador. Aos poucos, a opção deve ser liberada aos outros usuários.

A opção também não está disponível na atual versão do Facebook para iOS. Mas fique atento. É provável que uma nova atualização apareça em breve.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookINFOInternetmark-zuckerbergPersonalidadesRedes sociais

Mais de Tecnologia

10 frases de Steve Jobs para inspirar sua carreira e negócios

Adeus, iPhone de botão? WhatsApp vai parar de funcionar em alguns smartphones; veja lista

Galaxy S23 FE: quanto vale a pena na Black Friday?

iPhone 13: quanto vale a pena pagar na Black Friday 2024?