Facebook testa app para reintegrar ex-detentos à sociedade

Promoção promovendo o aplicativo Re-Entry foi compartilhada no topo dos feeds de alguns usuários do Instagram na quarta-feira

O Facebook está desenvolvendo um serviço para pessoas em transição da prisão para a sociedade, parte de um aparente esforço da empresa para criar mais produtos para comunidades marginalizadas.

Uma promoção para o novo software The Re-Entry App foi compartilhada no topo dos feeds de alguns usuários do Instagram na quarta-feira. A notificação, propondo ajuda na “preparação para a vida após a prisão com o apoio da comunidade”, pedia aos usuários que clicassem para ter acesso antecipado ao aplicativo e fornecer feedback.

“Temos explorado diferentes maneiras de ajudar a fechar lacunas enfrentadas por aqueles em comunidades marginalizadas em nossos aplicativos”, disse uma porta-voz do Facebook em comunicado. “Era apenas um teste interno e retiramos a notificação assim que soubemos que foi executado externamente por um curto período.” O Facebook costuma fazer experiências com ideias de serviços e aplicativos que nunca se materializam ou se transformam em outro projeto.

Em junho passado, o CEO Mark Zuckerberg disse que queria que o Facebook começasse a desenvolver “produtos para promover a justiça racial, e o Instagram tem uma equipe que desenvolve “novos recursos que atendem às necessidades de comunidades carentes”.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.