Tecnologia

Facebook realizará mudanças na política de privacidade

De acordo com o Facebook, as atualizações na política de dados incluem a reformulação da seção de propaganda


	Facebook: empresa pretende explicar de maneira mais aprofundada quais são os tipos de informações que a rede social recebe quando o usuário se conecta ao site
 (Getty Images)

Facebook: empresa pretende explicar de maneira mais aprofundada quais são os tipos de informações que a rede social recebe quando o usuário se conecta ao site (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de agosto de 2013 às 15h21.

São Paulo – Em comunicado enviado por e-mail aos usuários do Facebook, Eric Egan, diretor de políticas de privacidade da empresa, informou que a rede social planeja atualizar a política de uso de dados e a declaração de direitos e responsabilidades.

“Como parte dessa proposta de atualização, revisamos nossa explicação sobre como os itens como seu nome, sua foto do perfil e conteúdo podem ser usados em conexão com seus anúncios ou conteúdo comercial para ficar claro que você está dando permissão ao Facebook para esse uso quando usar nossos serviços”, disse um trecho da nota.

De acordo com o Facebook, as atualizações na política de dados incluem a reformulação da seção de propaganda, para que os usuários saibam como as informações são utilizadas para fornecer anúncios personalizados.

Além disso, a empresa pretende explicar de maneira mais aprofundada quais são os tipos de informações que a rede social recebe quando o usuário se conecta ao site.

No comunicado, Eric Egan afirmou que as pessoas registradas na rede social podem fornecer sua opinião sobre o tema nos próximos dias por meio de comentários na página do Facebook, antes da publicação oficial das resoluções. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetPrivacidadeRedes sociais

Mais de Tecnologia

ServiceNow lida com crise e saída de COO em meio a expectativas de balanço positivo

CrowdStrike dá vale-presente de US$ 10 a funcionários que resolveram apagão cibernético

CEO do Spotify confirma que assinatura "deluxe" com áudio de alta fidelidade chegará em breve

CrowdStrike: o bug em mecanismo de segurança que causou o apagão cibernético

Mais na Exame