Tecnologia

Facebook pode comprar WhatsApp, diz blog

Segundo fontes ouvidas pelo blog Techcrunch, Mark Zuckerberg estaria negociando com os criadores do WhatsApp, app para a troca de mensagens, para adquirir a empresa


	Zuckerberg estaria em negociação com a startup; criado em 2009 por dois ex-engenheiros do Yahoo!, app reúne cerca de 100 mi de usuários, segundo estimativas
 (Justin Sullivan/Getty Images)

Zuckerberg estaria em negociação com a startup; criado em 2009 por dois ex-engenheiros do Yahoo!, app reúne cerca de 100 mi de usuários, segundo estimativas (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2014 às 19h49.

São Paulo – O Facebook pode dar mais um passo significativo em direção às plataformas móveis. 

Segundo fontes ouvidas pelo blog Techcrunch, Mark Zuckerberg estaria negociando com os criadores do WhatsApp, app para a troca de mensagens, para adquirir a empresa.

Em entrevista recente ao BusinessWeek, Zuckerberg afirmou que o caminho óbvio é caminhar em direção às plataformas móveis. “Existem cinco bilhões de pessoas no mundo que possuem celulares”, afirmou ele.

Disponível para iOS, Android, BlackBerry, Symbian e Windows Phone, o WhatsApp é um dos casos mais bem sucedidos dentro da nova economia gerada pelos aplicativos.

O app, pago e livre de anúncios, permite que usuários troquem mensagens, imagens e localização e mantenham conversas em grupo, entre outros, de forma instantânea.

No final de outubro passado, o serviço divulgou que atingiu a marca de 1 bilhão de mensagens trocadas em único dia. A estimativa é que 100 milhões de pessoas utilizem o app em todo o mundo.

Hoje, o WhatsApp é o aplicativo mais vendido dentro App Store, da Apple, ao preço de 0,99 dólares. Para usuários de Android, ele é grátis no primeiro ano. Depois, custa 0,99 dólares.

Segunda investida móvel

Em abril deste ano, o Facebook anunciou a compra do aplicativo para o compartilhamento de fotos Instagram por 1 bilhão de dólares. O valor da negociação foi reduzido depois devido à queda das ações do Facebook.

Na ocasião, não havia rumores sobre a negociação, que foi conduzida por Zuckerberg e finalizada durante um fim de semana.

O WhatsApp foi fundado, em 2009, por Brian Acton e Jan Koum, dois ex-engenheiros do Yahoo!

Acompanhe tudo sobre:AppsApps AndroidAndroidApps para iPhoneiPhoneEmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaWhatsApp

Mais de Tecnologia

Mulheres e jovens redesenham o perfil do esporte no Brasil, aponta app Ticket Sports

Mark Zuckerberg anuncia iniciativa Meta Compute para ter infraestrutura própria de IA

Startups nucleares atraem investimento bilionário com reatores de pequeno porte

Como a Apple impulsionou o Google ao clube dos US$ 4 tri em valor de mercado