Tecnologia

Facebook móvel lança novo recurso de publicidade

Novidade pode encorajar o uso mais frequente pelas pessoas que já fizeram o download dos apps


	Facebook no celular:  um exemplo da funcionalidade seria um usuário ser direcionado diretamente a um aplicativo de música do seu celular, como o Spotify, ao clicar na propaganda do Facebook
 (Frydolin / Wikimedia Commons)

Facebook no celular:  um exemplo da funcionalidade seria um usuário ser direcionado diretamente a um aplicativo de música do seu celular, como o Spotify, ao clicar na propaganda do Facebook (Frydolin / Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2013 às 10h27.

São Paulo - O Facebook já permite que empresas anunciem seus aplicativos móveis no feed de notícias dos usuários, mas agora lançou uma ferramenta para que os desenvolvedores possam direcionar melhor a publicidade de seus aplicativos. A novidade pode encorajar o uso mais frequente pelas pessoas que já fizeram o download dos apps.

Um exemplo seria um usuário ser direcionado diretamente a um aplicativo de música do seu celular, como o Spotify, ao clicar na propaganda do Facebook que divulga novas músicas adicionadas. Caso o usuário ainda não tenha aquele app, seria direcionado à Google Play, por exemplo.

A ferramenta promete ser uma boa estratégia para desenvolvedores de aplicativos. A reação dos usuários pode variar, já que antes a publicidade no feed de notícias focava em posts patrocinados, com conteúdo mais rico, e a nova ferramenta vai permitir que as empresas alcancem qualquer usuário, mesmo sem ter uma relação com eles.

A rede social divulgou que os usuários fizeram 145 milhões de downloads de apps neste ano e que 8.400 empresas anunciaram na plataforma no segundo trimestre de 2013.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetPublicidadeRedes sociais

Mais de Tecnologia

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários