Facebook Messenger vai proteger suas conversas com reconhecimento facial
Até o momento, o bloqueio está disponível somente para iPhone e iPad e deve chegar ao Android em breve
Tamires Vitorio
Publicado em 22 de julho de 2020 às 16h33.
Última atualização em 22 de julho de 2020 às 16h38.
O Messenger , aplicativo de mensagens do Facebook , anunciou nesta quarta-feira, 22, medidas para melhorar a segurança do aplicativo. Agora, como acontece com apps de banco e até mesmo com o WhatsApp , também do Facebook, os usuários poderão utilizar o reconhecimento facial ou a impressão digital para adicionar uma camada a mais de proteção às conversas.
Até o momento, o bloqueio está disponível somente para iPhone e iPad e deve chegar ao Android em breve.
Outro anúncio feito pelo Facebook é que, para atender os pedidos dos usuários, a empresa irá lançar uma ferramenta em breve para que as pessoas possam decidir quem poderá enviar mensagens para sua caixa de entrada. Não há previsão de quando exatamente isso acontecerá.
A novidade faz parte de uma série de mudanças que têm sido anunciadas pela empresa para seu app de mensagens. Na última semana, o Messenger também ganhou uma função já usada pelo Google no aplicativo de videoconferências Meet (antigo Hangouts) e pelo Zoom e pela Microsoft no Teams: a possibilidade de compartilhar a tela de seu celular durante videochamadas. Isso vale tanto para iPhone quanto para Android.