Tecnologia

Facebook lança rede de publicidade para móveis

O objetivo é concorrer com a AdMob, do Google; a apresentação da rede de publicidade para móveis do Facebook vai acontecer no próximo dia 30

Facebook sendo usado num laptop (Divulgação)

Facebook sendo usado num laptop (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de abril de 2014 às 17h29.

San Francisco - O Facebook lançará sua própria rede de publicidade para móveis, aonde aproveitará a extensa base de navegação de seus usuários para criar anúncios personalizados, com o objetivo de concorrer com a AdMob, do Google, divulgou nesta segunda-feira a imprensa especializada.

A apresentação da rede de publicidade para móveis do Facebook vai acontecer no próximo dia 30, na conferência de desenvolvedores F8 que a companhia realizará em San Francisco, segundo o site 'Re/Code'.

A possibilidade de o gigante das redes sociais lançar um serviço com estas características que permitisse concorrer em pé de igualdade com o Admob era especulada há um tempo, dado o colossal volume de dados sobre os usuários que a companhia dispõe e que permitiriam otimizar os esforços publicitários.

Assim, a nova rede do Facebook determinará, em função dos movimentos e das características de navegação dos usuários, que anúncios encaixam melhor em determinadas plataformas, como sites e aplicativos.

O Facebook tem atualmente 1,23 bilhão de usuários no mundo todo e mais de 500 milhões deles são ativos diariamente através de smartphones e tablets.

No último trimestre de 2013 o Facebook faturou US$ 1,25 bilhão em publicidade em seu app para móveis, mais da metade da receita total por publicidade de toda a companhia.

Inicialmente o Facebook lançará o novo serviço para um número limitado de 'parceiros' anunciantes, embora a ideia seja ampliar essa carteira de anunciantes nos próximos meses.

Em 2009, o Google comprou a companhia de publicidade para móveis AdMob por US$ 750 milhões, que se tornou então sua subsidiária pondo em contato plataformas com anunciantes nos aplicativos para smartphones e tablets. EFE

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGoogleInternetMóveisRedes sociaisTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

iPhone 15 Pro vale a pena? Veja preço, detalhes e ficha técnica

O que é 'Turo', aplicativo que foi usado para ataques em Nova Orleans e Las Vegas

Quatro dicas para evitar ataques hackers em 2025

Governo libera 66 empresas de apostas online a operar no Brasil