Tecnologia

Facebook lança função para encontrar amigos próximos

Ferramenta foi incorporada ao aplicativo móvel da rede social, e permite que usuários encontrem contatos próximos

iPhone usando o aplicativo do Facebook: novo recurso indica mais um passo da rede em favor das plataformas móveis (Reprodução/Facebook)

iPhone usando o aplicativo do Facebook: novo recurso indica mais um passo da rede em favor das plataformas móveis (Reprodução/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2012 às 14h46.

São Paulo - O Facebook incorporou uma nova função ao seu aplicativo móvel. Por meio dela, usuários poderão encontrar contatos próximos a ele, como os presentes em uma conferência ou em um evento, por exemplo.

Ao blog TechCrunch, o engenheiro do Facebook Ryan Patterson afirmou ter desenvolvido o recurso junto com outro colega durante uma maratona hacker na empresa.

Inicialmente, a função se chamava Friendshake, mas teve seu nome alterado para Find Friends Nearby (Encontre amigos nas imediações, na versão em português).

Para acessar a nova função, basta o usuário acessar o seguinte caminho dentro do app: menu > aplicativos > localizar amigos > encontre amigos nas imediações. O serviço também pode ser acessado por meio do navegador pelo endereço fb.com/ffn.

Em teste realizado, a reportagem conseguiu acessar o serviço, mas não obteve sucesso ao tentar localizar contatos (mesmo com eles fazendo check-in em lugares próximos).

O novo recurso indica mais um passo do Facebook em direção às plataformas móveis.

A nova função surge pouco mais de um mês após o Facebook ter anunciado a compra da startup Glancee, que também permitia aos usuários encontrar amigos próximos.

O Highlight e o Banjo são outros apps que oferecem serviços semelhantes e que terão de concorrer com o Facebook agora.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookIndústria eletroeletrônicaInternetInternet móvelRedes sociaisSmartphones

Mais de Tecnologia

O poder dos periféricos: Logitech aumenta projeções após crescimento de 12% no primeiro trimestre

Spotify reporta crescimento acima do esperado no segundo trimestre após aumento de preços

Wiz recusa oferta de compra feita pelo Google

Prisão do fundador da Kakao abala mercado de k-pop

Mais na Exame