Tecnologia

Facebook lança "arco-íris" para celebrar orgulho LGBT

De acordo com a rede social, o botão temático será chamado de "Orgulho", representando uma bandeira com as cores do arco-íris

Botão Arco-Íris: a nova reação já começou a aparecer para alguns usuários do Facebook nos EUA (Facebook/Divulgação)

Botão Arco-Íris: a nova reação já começou a aparecer para alguns usuários do Facebook nos EUA (Facebook/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de junho de 2017 às 16h15.

Última atualização em 8 de junho de 2017 às 16h32.

São Paulo - Após encher a vida das pessoas com as flores roxas de "Gratidão", o Facebook anunciou na terça-feira, 6, que está preparando uma série de recursos para aderir às celebrações do mês do orgulho LGBT.

Com isso, a empresa pretende inserir novo botão de reação - o arco-íris -, além de permitir que usuários usem filtros em fotos.

De acordo com a rede social, o botão temático será chamado de "Orgulho", representando uma bandeira com as cores do arco-íris.

A nova reação, segundo relatos, já começou a aparecer para alguns usuários do Facebook nos Estados Unidos, que estão inserindo esta nova reação em posts e comentários.

Já para as fotos de perfil, a rede social passará a permitir que usuários coloquem um laço colorido temporário, permitindo que todas pessoas celebrem o mês do orgulho LGBT.

Filtros coloridos para a câmera do Facebook - assim como para o Messenger e para o app do Instagram - também serão lançados.

A empresa ainda não divulgou quando as novidades ficarão disponíveis para todos os usuários, mas a previsão é de que pessoas de todo mundo recebam os recursos ainda nos próximos dias.

"Temos orgulho de apoiar a comunidade LGBTQ, e, ainda que haja muito trabalho a ser feito. Estamos ansiosos para sermos parceiros ativos de agora em diante", escreveu o diretor de marketing de crescimento do Facebook, Alex Schultz, por meio de um post oficial da rede social.

Acompanhe tudo sobre:FacebookLGBTRedes sociais

Mais de Tecnologia

Zuckerberg critica falta de inovação da Apple: "Não sei se estão vendendo mais iPhones"

O Capitão América está diferente: Mark Zuckerberg se apresenta como herói da democracia

Os novos amigos do presidente: as razões que uniram as big techs a Trump

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores