Tecnologia

Facebook faz mudanças na interface

Principal novidade é a separação entre atualizações de games sociais e feeds

Mudança tirou atualizações de games sociais da lista de feeds e as enviou para uma seção especial (.)

Mudança tirou atualizações de games sociais da lista de feeds e as enviou para uma seção especial (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h48.

São Paulo - O Facebook implantou nesta quarta-feira (22) algumas mudanças em sua interface com o objetivo de tornar o controle de mensagens e atualizações na lista de feeds mais limpo e dinâmico.

A principal novidade é que agora a coluna da esquerda, onde são exibidos os links para mensagens, lista de eventos, solicitação de amizades, atualizações de aplicativos e solicitações de jogos, também passa a exibir o número de entradas em cada uma das seções. Dessa forma, o usuário tem maior domínio sobre os setores de sua rede em que a interatividade está maior.

Ao clicar sobre uma das opções, as mensagens ou solicitações são listadas na coluna de atualização de feeds, à direita, em vez de serem redirecionadas para uma página específica, como acontecia anteriormente.

A mudança também tem por objetivo separar as atualizações dos games sociais (que inundavam a lista de feeds) das outras atualizações e colocá-las em um espaço separado. Segundo o Facebook, mais de 200 milhões de usuários jogam games na rede social a cada mês.

"Estamos criando esse espaço para que as atualizações dos games sociais seja atualizada somente caso o usuário esteja os jogando. Isso significa que pessoas que se divertem com os jogos podem enviar notícias para o seu mural sem se preocupar em encher a lista de feeds de seus contatos com histórias irrelevantes e fora de contexto", escreveu o gerente de produtos para games do Facebook, Jared Morgenstern.

O post no blog do Facebook termina dizendo que novas mudanças na lista de feeds e no sistema de atualizações dos games sociais devem vir à tona nos próximos meses.

Leia outras notícias sobre o Facebook

Siga as notícias de Tecnologia do site EXAME no Twitter

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes sociaisServiços onlineSites

Mais de Tecnologia

ICQ, avô do WhatsApp, encerra suas atividades após 28 anos de funcionamento

Depois da derrapagem, Cruise, de carros autônomos, nomeia novo CEO

Elon Musk confirma terceiro filho com funcionária da Neuralink Shivon Zilis

Na era do vício digital, a abstinência e a liberdade de 24 horas sem WhatsApp

Mais na Exame