Tecnologia

Facebook fará relatórios sobre audiência na TV

Cada relatório mostrará dados sobre a interação dos usuários do Facebook em relação aos principais programas de grandes emissoras dos EUA


	Facebook: Twitter e Facebook estão tentando chamar a atenção das TVs para sua audiência
 (Dado Ruvic/Reuters)

Facebook: Twitter e Facebook estão tentando chamar a atenção das TVs para sua audiência (Dado Ruvic/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2013 às 10h08.

São Paulo - Um novo capítulo da batalha entre Facebook e Twitter começou a ser escrito: ontem, a rede social de Mark Zuckerberg divulgou que vai iniciar o envio de relatórios semanais para as quatro grandes emissoras de TV dos Estados Unidos: ABC, NBC, Fox e CBS.

Cada relatório mostrará dados sobre a interação dos usuários do Facebook em relação aos principais programas de cada emissora, incluindo números de likes (“curtidas”), comentários e compartilhamentos de conteúdos exibidos.

A notícia chega três semanas depois do anúncio do Facebook de criar um feed de conversas públicas, ferramenta para parceiros de mídia da rede social saberem o que os usuários estão dizendo sobre determinado assunto em tempo real.

O Twitter, microblog em que os usuários fazem comentários de até 140 caracteres, deve começar em breve a distribuir o “Nielsen Twitter TV Rating”, uma parceria com a empresa de medição de dados de mídia.

Disputa

Twitter e Facebook estão tentando chamar a atenção das TVs para sua audiência, para provar que a sua participação é vital na maneira como as pessoas assistem programas de televisão nos dias de hoje - e claro, porque parcerias com TVs significam mais atividade, mais usuários e, consequentemente, mais dinheiro recebido de anunciantes. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes de TVRedes sociais

Mais de Tecnologia

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários