Tecnologia

Facebook deixa de enviar presentes físicos nos EUA

Gifts será redesenhado, substituindo o envio de presentes como bichos de pelúcia por um sistema de cartões de presente


	Computador da Apple com adesivo do Facebook: 80% dos presentes do Facebook eram formados por cartões para o usuário gastar em estabelecimentos comerciais
 (Simon Dawson/Bloomberg)

Computador da Apple com adesivo do Facebook: 80% dos presentes do Facebook eram formados por cartões para o usuário gastar em estabelecimentos comerciais (Simon Dawson/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2013 às 15h25.

São Paulo - O Facebook Gifts será redesenhado nos Estados Unidos, substituindo o envio de presentes físicos, como bichos de pelúcia, por um sistema de cartões de presente.

A mudança foi justificada pelos números. Segundo o Tech Crunch, 80% dos presentes do Facebook eram formados por cartões para o usuário gastar em estabelecimentos comerciais, como a rede Starbucks, e também os presentes digitais.

O Gifts foi lançado pelo Facebook em setembro de 2012. Sua proposta é desafiar a Amazon, mas parece que a expectativa de Zuckerberg está longe de ser concluída. A partir de hoje, 10% dos usuários norte-americanos da rede social vai receber a versão redesenhada do Gifts, que elimina os presentes físicos.

Além da mudança brusca com os presentes, o Facebook Gifts será mais presente no cotidiano da rede, com sugestões de presentes no aniversário de seus amigos, nos murais e no feed de notícias.

Para os estabelecimentos, isso significa uma venda direta de cartões de presente. No sistema anterior era necessário conduzir o usuário à landing page do serviço e esperar que ele encontrasse a loja entre as opções. Cada um terá sua própria landing page e, dependendo do serviço, podem ser ofertados códigos para compra instantânea em sites de comércio eletrônico.

Na prática, o novo sistema cria a possibilidade de medir o retorno de investimento em anúncios, já que será possível vincular uma venda de Gift Card com uma postagem promovida na rede.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetPresentesRedes sociais

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia