Tecnologia

Facebook cria status “morando junto” para relacionamentos

Medidas respondem a pedidos da comunidade LGBT americana e só aparecerão em países nos quais o casamento entre pessoas do mesmo sexo não é permitido

As mudanças estão disponíveis por enquanto apenas nos Estados Unidos mas devem ser extendidas a todos os usuários (Reprodução/Facebook)

As mudanças estão disponíveis por enquanto apenas nos Estados Unidos mas devem ser extendidas a todos os usuários (Reprodução/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2011 às 08h15.

São Paulo - O Facebook adicionou na noite desta quinta-feira (17) dois novos status de relacionamento que podem ser atualizados pelos usuários em seus perfis pessoais: “união estável” e “morando junto”, ou no original, “in a civil union” e “in a domestic partnership”.

As mudanças estão disponíveis por enquanto apenas nos Estados Unidos mas devem ser extendidas a todos os usuários. Segundo o site de tecnologia e propaganda Mashable, a mudança foi realizada após consulta a uma rede de organizações LGBT americanas, que sinalizaram a ausência de opções para representar uniões legais entre pessoas do mesmo sexo.

“Este tem sido um recurso muito solicitado pelos usuários. Queremos oferecer opções para que as pessoas possam verdadeiramente e autenticamente refletir as suas relações no Facebook”, disse um representante da empresa em entrevista ao Mashable. Nos países em que o casamento de pessoas do mesmo sexo já é legal, as opções não vão aparecer.

A lista de status de relacionamentos disponível no Brasil inclui atualmente Solteiro, Em um relacionamento Sério, Em um noivado, Casado, Em um relacionamento enrolado, Amizade-colorida, Viúvo, Separado e Divorciado.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Apagão cibernético afetou 8,5 milhões de computadores da Microsoft

Uber apresenta instabilidade no app nesta sexta-feira

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

Mais na Exame