Tecnologia

Fabricantes não têm interesse no Facebook Home

São Paulo - Quando lançou o software Facebook Home em abril, a rede social pretendia disponibilizar sua nova interface para uma ampla variedade de aparelhos. Mas...

Facebook Home (Getty Images)

Facebook Home (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

São Paulo - Quando lançou o software Facebook Home em abril, a rede social pretendia disponibilizar sua nova interface para uma ampla variedade de aparelhos. Mas esse sonho vem se tornando uma dor de cabeça para a empresa.

O primeiro dispositivo lançado com o Facebook Home pré-instalado foi o HTC First. Mas o aparelho teve péssimos índices de vendas nos Estados Unidos. 

[Facebook Home: primeiras impressões]

E após o fracasso, diversos fabricantes anunciaram não ter interesse na nova interface. Segundo o site Digitimes, empresas como Samsung, Sony, Huawei, ZTE e Lenovo afirmaram que não pretendem lançar dispositivos com o Facebook Home. 

Para mudar o cenário, o Facebook terá que adaptar melhor sua interface Home para convencer as fabricantes. 

De acordo com o Digitimes, enquanto esperam mudanças por parte da rede social, as fabricantes devem se focar em melhorias nas suas próprias interfaces de usuário e em aparelhos topo de linha.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGoogleIndústria eletroeletrônicaINFOInternetRedes sociaisSmartphones

Mais de Tecnologia

ServiceNow lida com crise e saída de COO em meio a expectativas de balanço positivo

CrowdStrike dá vale-presente de US$ 10 a funcionários que resolveram apagão cibernético

CEO do Spotify confirma que assinatura "deluxe" com áudio de alta fidelidade chegará em breve

CrowdStrike: o bug em mecanismo de segurança que causou o apagão cibernético

Mais na Exame