Fã cria disparador de teia do Homem-Aranha

Patrick Priebe criou um disparador de teia e o aparelho realmente funciona. O dispositivo consiste em uma arma de bobina que fica presa ao punho

São Paulo - Um fã criou um disparador de teia semelhante ao usado pelo Homem-Aranha e o aparelho realmente funciona. O alemão Patrick Priebe usou como substituto para a teia de Peter Parker um anzol de pesca.

O dispositivo consiste em uma arma de bobina que fica presa ao punho e pode ser disparada com os dedos. O projétil é atirado por eletromagnetismo. Talvez não coincidentemente, o disparador de Priebe foi divulgado na internet na mesma semana em que o segundo filme da nova saga do Homem-Aranha chegou ao cinema.

Há três botões no aparelho, um para recarregamento, um para ativar a mira a laser e outro para disparar o anzol. Vale notar que o gadget funciona com bateria de polímero de lítio comum.

Como o dispositivo não serve para se pendurar em prédios ou prender criminosos em uma bola de teia, uma das poucas aplicações desta engenhoca seria pegar o controle remoto da TV que seja preciso levantar do sofá.

Este não é o primeiro gadget que Priebe cria se inspirando em super-herois. Ele é o responsável, por exemplo, por criar os óculos do Cyclope de X-Men.

Veja o aparelho do Homem-Aranha em funcionamento:

//www.youtube.com/embed/xXp0XQYJAT4

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.