Tecnologia

Ex-funcionário do Google cria projeto de luva sinalizadora

Luva tem luzes de LED em formato de seta que ficam na parte traseira da mão

Luva sinalizadora: produto foi desenvolvido por Zach Vorhiesm, que trabalhava como programador no Google desde 2010, mas deixou o emprego (Reprodução)

Luva sinalizadora: produto foi desenvolvido por Zach Vorhiesm, que trabalhava como programador no Google desde 2010, mas deixou o emprego (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de dezembro de 2013 às 13h08.

São Paulo - Um projeto divulgado pelo site de crowdfunding Kickstarter pretende trazer mais segurança e visibilidade para ciclistas, skatistas e corredores noturnos por meio do uso de uma luva sinalizadora.

A luva tem luzes de LED em formato de seta que ficam na parte traseira da mão. Quando quiser sinalizar, o usuário deve encostar uma parte do dedão no indicador e um circuito aciona as luzes.

O produto foi desenvolvido por Zach Vorhiesm, que trabalhava como programador no Google desde 2010, mas deixou o emprego na empresa após criar o projeto da luva, chamada de Zackeess, em parceria com um amigo designer.

O financiamento colaborativo no Kickstarter se encerra no dia 8 de janeiro e os 35 mil dólares solicitados já foram atingidos. Desta forma, a luva Zackeess chegará aos primeiros colaboradores em maio de 2014. No mercado comum, o produto deverá custar 69 dólares o par.

//www.youtube.com/embed/zJLzunjOpBU?feature=player_embedded

Acompanhe tudo sobre:BicicletasGadgetsIndústria eletroeletrônicaTecnologias sem fio

Mais de Tecnologia

Segurança de dados pessoais 'não é negociável', diz CEO do TikTok

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble