Tecnologia

Ex-funcionário do Google cria projeto de luva sinalizadora

Luva tem luzes de LED em formato de seta que ficam na parte traseira da mão

Luva sinalizadora: produto foi desenvolvido por Zach Vorhiesm, que trabalhava como programador no Google desde 2010, mas deixou o emprego (Reprodução)

Luva sinalizadora: produto foi desenvolvido por Zach Vorhiesm, que trabalhava como programador no Google desde 2010, mas deixou o emprego (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de dezembro de 2013 às 13h08.

São Paulo - Um projeto divulgado pelo site de crowdfunding Kickstarter pretende trazer mais segurança e visibilidade para ciclistas, skatistas e corredores noturnos por meio do uso de uma luva sinalizadora.

A luva tem luzes de LED em formato de seta que ficam na parte traseira da mão. Quando quiser sinalizar, o usuário deve encostar uma parte do dedão no indicador e um circuito aciona as luzes.

O produto foi desenvolvido por Zach Vorhiesm, que trabalhava como programador no Google desde 2010, mas deixou o emprego na empresa após criar o projeto da luva, chamada de Zackeess, em parceria com um amigo designer.

O financiamento colaborativo no Kickstarter se encerra no dia 8 de janeiro e os 35 mil dólares solicitados já foram atingidos. Desta forma, a luva Zackeess chegará aos primeiros colaboradores em maio de 2014. No mercado comum, o produto deverá custar 69 dólares o par.

//www.youtube.com/embed/zJLzunjOpBU?feature=player_embedded

Acompanhe tudo sobre:Indústria eletroeletrônicaGadgetsBicicletasTecnologias sem fio

Mais de Tecnologia

IA do TikTok inaugura um mundo de vídeos realistas — mas sem humanos

Primeira liga comercial de luta entre robôs humanoides estreia na China

Big Techs tentam driblar taxa de Trump para profissionais estrangeiros

Discord vai exigir verificação de idade para liberar conteúdo