Tecnologia

Ex-funcionário da Microsoft é preso por vazar informações

Os detalhes e cópias do Windows 7 e Windows 8 vazaram durante o desenvolvimento do software

microsoft (Getty Images)

microsoft (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2014 às 11h14.

Um ex-funcionário da Microsoft foi preso e acusado de vazar cópias sigilosas do Windows 8 e Windows 7 para um blogueiro.

Segundo o jornal Seattle PI, o arquiteto de software Alex Kibkalo foi acusado de roubar informações sigilosas e vazar cópias beta confidenciais do Windows 8 para um blogueiro de tecnologia francês que não teve o nome divulgado.

Kibkalo foi motivado a vazar os dados do software depois de uma péssima avaliação de performance dele na Microsoft. 

Os detalhes e cópias do Windows 7 e Windows 8 vazaram durante o desenvolvimento do software, além disso o blogueiro francês utilizava um apelido para proteger sua identidade. 

Além das cópias que foram amplamente compartilhadas e vazadas, Kibkalo também é acusado de roubar um kit de desenvolvimento para ativação do software da empresa, programa utilizado para proteção contra pirataria. 

O blogueiro francês compartilhou esse kit online, permitindo que outras pessoas burlassem o sistema de ativação utilizado pelos programas Microsoft Office e Windows. 

A Microsoft conseguiu identificar o funcionário, após o próprio blogueiro francês ter contatado outro funcionário da empresa por e-mail. Kibkalo foi preso na tarde de ontem (19) após um ano de investigações.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaEstados Unidos (EUA)INFOMicrosoftPaíses ricosTecnologia da informaçãoWindowsWindows 8

Mais de Tecnologia

CEO do Spotify confirma que assinatura "deluxe" com áudio de alta fidelidade chegará em breve

CrowdStrike: o bug em mecanismo de segurança que causou o apagão cibernético

Apple TV+ faz em um mês audiência que a Netflix faz em um dia

Alphabet registra lucro líquido de US$ 23,6 bilhões no segundo trimestre de 2024

Mais na Exame