Tecnologia

Ex-funcionário da Microsoft é preso por vazar informações

Os detalhes e cópias do Windows 7 e Windows 8 vazaram durante o desenvolvimento do software

microsoft (Getty Images)

microsoft (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2014 às 11h14.

Um ex-funcionário da Microsoft foi preso e acusado de vazar cópias sigilosas do Windows 8 e Windows 7 para um blogueiro.

Segundo o jornal Seattle PI, o arquiteto de software Alex Kibkalo foi acusado de roubar informações sigilosas e vazar cópias beta confidenciais do Windows 8 para um blogueiro de tecnologia francês que não teve o nome divulgado.

Kibkalo foi motivado a vazar os dados do software depois de uma péssima avaliação de performance dele na Microsoft. 

Os detalhes e cópias do Windows 7 e Windows 8 vazaram durante o desenvolvimento do software, além disso o blogueiro francês utilizava um apelido para proteger sua identidade. 

Além das cópias que foram amplamente compartilhadas e vazadas, Kibkalo também é acusado de roubar um kit de desenvolvimento para ativação do software da empresa, programa utilizado para proteção contra pirataria. 

O blogueiro francês compartilhou esse kit online, permitindo que outras pessoas burlassem o sistema de ativação utilizado pelos programas Microsoft Office e Windows. 

A Microsoft conseguiu identificar o funcionário, após o próprio blogueiro francês ter contatado outro funcionário da empresa por e-mail. Kibkalo foi preso na tarde de ontem (19) após um ano de investigações.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaPaíses ricosEstados Unidos (EUA)MicrosoftTecnologia da informaçãoWindowsINFOWindows 8

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs