Microsoft demite Steven Elop, ex-CEO da Nokia
A Microsoft realizou uma série de mudanças em seu quadro de líderes
Da Redação
Publicado em 18 de junho de 2015 às 10h16.
A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (17) que o ex-CEO da Nokia , Stephen Elop, está deixando a companhia devido a uma reestruturação na organização.
Nós estamos alinhando nossos esforços e capacidades de engenharia para cumprir com nossa estratégia e, em particular, nossas três principais ambições, disse o CEO da Microsoft, Satya Nadella , em memorando aos colaboradores.
Elop havia sido nomeado como CEO da Nokia em setembro de 2010 e após a aquisição da companhia pela Microsoft ele passou a ser responsável pela divisão dos modelos Lumia.
Outra importante mudança foi feita no quadro de lideranças da Microsoft: Terry Myerson, vice-presidente executiva, agora será responsável por um novo time recém formado chamado de Windows and Devices Group (Grupo de Windows e Dispositivos), o qual combina as equipes de engenharia dos setores de Sistemas Operacionais e Dispositivos da Microsoft.
Junto com Stephen Elop, também deixam a companhia os executivos Kirill Tatarinov e Eric Rudder, como parte de um período de transição designado. Sem relação com a reestruturação, o diretor de estratégias Mark Penn sairá da Microsoft em setembro para seguir seu próprio projeto de carreira.
Com a reorganização, a Microsoft conta agora com 12 executivos em seu time de líderes, incluindo Satya Nadella.