Tecnologia

Microsoft demite Steven Elop, ex-CEO da Nokia

A Microsoft realizou uma série de mudanças em seu quadro de líderes

Stephen Elop (Getty Images)

Stephen Elop (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2015 às 10h16.

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (17) que o ex-CEO da Nokia, Stephen Elop, está deixando a companhia devido a uma reestruturação na organização.

“Nós estamos alinhando nossos esforços e capacidades de engenharia para cumprir com nossa estratégia e, em particular, nossas três principais ambições”, disse o CEO da Microsoft, Satya Nadella, em memorando aos colaboradores.

Elop havia sido nomeado como CEO da Nokia em setembro de 2010 e após a aquisição da companhia pela Microsoft ele passou a ser responsável pela divisão dos modelos Lumia.

Outra importante mudança foi feita no quadro de lideranças da Microsoft: Terry Myerson, vice-presidente executiva, agora será responsável por um novo time recém formado chamado de Windows and Devices Group (Grupo de Windows e Dispositivos), o qual combina as equipes de engenharia dos setores de Sistemas Operacionais e Dispositivos da Microsoft.

Junto com Stephen Elop, também deixam a companhia os executivos Kirill Tatarinov e Eric Rudder, “como parte de um período de transição designado”. Sem relação com a reestruturação, o diretor de estratégias Mark Penn sairá da Microsoft em setembro para seguir seu próprio projeto de carreira.

Com a reorganização, a Microsoft conta agora com 12 executivos em seu time de líderes, incluindo Satya Nadella.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiagestao-de-negociosINFOLiderançaMicrosoftNokiaSatya NadellaTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Cientistas japoneses criam novo tipo de vida: híbrido entre planta e animal

A influência de Elon Musk nas eleições dos EUA: 5 atos do bilionário na disputa para a presidência

TikTok exibe mais conteúdos de Kamala Harris para mulheres e de Trump para homens, revela pesquisa

Toyota e Joby testam 'carro voador' no Japão pela primeira vez