Evernote, com 100 milhões usuários, vai rodar no Apple Watch

Em entrevista a EXAME.com, diretor-executivo do Evernote Phil Libin afirmou que uso do app vem crescendo no Brasil

São Paulo - Com lançamento marcado para a próxima segunda, o Apple Watch vai contar em breve com uma versão do Evernote. Quem afirma é Phil Libin, diretor-executivo da empresa por trás do app.

Em entrevista a EXAME.com, Libin afirmou que não há uma data prevista para o lançamento do produto. Porém, ele confirmou que uma versão do aplicativo voltada para o novo relógio inteligente da Apple está em desenvolvimento.

De acordo com Libin, a tendência é que as pessoas usem diferentes gadgets nos mais variados momentos. Por isso, é importante que uma mesma informação esteja disponível no PC, no smartphone e nos relógios inteligentes.

"Nosso principal objetivo hoje é funcionar bem em todas as plataformas", disse Libin.

Números

Criado para organizar informações nos mais diversos formatos, o Evernote reúne hoje um acervo de 170 milhões de notas. Ao todo, cerca de 100 milhões de pessoas usam o app em todo o mundo.

Segundo Libin, o aplicativo vem crescendo no Brasil nos últimos anos. Em 2013, eram 2 milhões de usuários brasileiros. Em 2014, o número dobrou.

"Nosso público é formado por profissionais e estudantes", afirmou Libin. Para ele, o principal diferencial do Evernote é oferecer várias funções no mesmo lugar - diferentemente de outros aplicativos, que cumprem bem tarefas específicas.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.