Tecnologia

EUA pressionam por espectro para 5G e drones civis

Os Estados Unidos querem um acordo para realocar partes do espectro de rádio, uma expansão dos drones civis e um sistema mundial de rastreamento de vôos


	Drones: drones civis podem monitorar incidentes como usinas nucleares, disse representante americano
 (AFP)

Drones: drones civis podem monitorar incidentes como usinas nucleares, disse representante americano (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2015 às 17h55.

Genebra - Os Estados Unidos querem um acordo global para realocar partes do espectro de rádio para a próxima geração de dispositivos móveis 5G, uma expansão dos drones civis e um sistema mundial de rastreamento de vôos, disse uma autoridade nesta quinta-feira.

Tom Wheeler, presidente do conselho da Comissão Federal de Comunicações dos EUA, disse a jornalistas que as potências mundiais terão que decidir se seguirão o exemplo dos EUA em alocar mais de seus espectro para telefonia móvel.

"A grande questão aqui é se os outros países participarão no sentido de atender a necessidade do espectro de maneira que produza economias com escala e escopo que permitam a maravilha do wireless e o poder verdadeiramente transformador que isto representa para indivíduos, sem falar em economias," ele disse.

Os Estados Unidos começarão a leiloar parte de seu espectro de VHF em março desse ano e desejam que outros de juntem para reduzir os custos para o negócio global.

O embaixador Decker Anstrom, líder da delegação dos EUA para a World Radiocommunication Conference, em Genebra, disse que havia uma "variedade de visões" dentre os delegados sobre o problema e outro debate sobre o espectro para drones civis, que devem se tornar um negócio de 80 bilhões dólares somente nos EUA na próxima década.

Drones civis podem monitorar incidentes como usinas nucleares, checando a segurança de óleodutos, observar a preservação da vida selvagem e ajudar na meteorologia, disse.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)TelefoniaDrones5G

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs