Tecnologia

EUA investigam Android por suspeita de competição desleal

A nova investigação da FTC quer determinar se o Google está dizendo aos fabricantes de celulares quais aplicativos precisam exibir em seus aparelhos


	Android: nova investigação quer determinar se o Google está dizendo aos fabricantes de celulares quais aplicativos precisam exibir em seus aparelhos
 (Reprodução)

Android: nova investigação quer determinar se o Google está dizendo aos fabricantes de celulares quais aplicativos precisam exibir em seus aparelhos (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2015 às 15h39.

Reuters) - A Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC) está investigando se o Google está usando o sistema operacional Android para restringir a concorrência, afirmou uma fonte próxima do assunto nesta sexta-feira.

A plataforma móvel Android é um elemento-chave na estratégia do Google para manter a receita de publicidade online, na medida em que as pessoas deixam de usar navegadores de busca na rede em favor de aplicativos para smartphones, e a investigação dos reguladores dos EUA pode ser um grande problema para a empresa.

A Reuters publicou em abril que algumas empresas de tecnologia reclamaram ao Departamento de Justiça dos EUA sobre práticas anticompetitivas promovidas pelo Google e pediram investigação sobre as alegações de que a companhia usa o Android de maneira desleal para obter contratos de publicidade online.

A nova investigação da FTC quer determinar se o Google está dizendo aos fabricantes de celulares quais aplicativos precisam exibir em seus aparelhos e como e onde eles serão mostrados, afirmou a fonte.

Segundo ela, o caso ainda está nos estágios iniciais. Representantes do Google e da FTC não puderam ser contatados para comentar o assunto.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEstados Unidos (EUA)GooglePaíses ricosTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários