Tecnologia

EUA: Anúncios políticos do Facebook e do Instagram começam a ser checados

Nova diretriz, que também exige a marcação de peças de publicidade, será implementada no mundo nos próximos meses

Facebook: "Todos os anúncios nos EUA deverão estar claramente marcados, incluindo um 'Pago por' na parte superior da publicidade" (Dado Ruvic/Illustration/Reuters)

Facebook: "Todos os anúncios nos EUA deverão estar claramente marcados, incluindo um 'Pago por' na parte superior da publicidade" (Dado Ruvic/Illustration/Reuters)

A

AFP

Publicado em 24 de maio de 2018 às 17h40.

Última atualização em 24 de maio de 2018 às 17h42.

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (24) que começou a implementar uma política que requer a marcação dos anúncios políticos e a verificação da identidade de quem paga pelas mensagens.

A rede social havia anunciado mais cedo este ano a iniciativa, adotada para dar mais transparência e enfrentar as críticas sobre sua participação na propagação de desinformação estimulada pela Rússia durante a eleição presidencial de 2016 nos Estados Unidos.

O Facebook disse que a nova política entrará em vigor nesta quinta-feira para anúncios dentro dos Estados Unidos divulgados por meio desta rede social e do Instagram. A mesma política será implementada no mundo nos próximos meses.

"A partir de hoje, todos os anúncios no Facebook e Instagram nos Estados Unidos deverão estar claramente marcados, incluindo um 'Pago por' na parte superior da publicidade", assinala em seu blog o diretor de produtos do Facebook, Rob Leathern.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)FacebookInstagramPolíticaPublicidade

Mais de Tecnologia

Bluesky testa recurso de trending topics e promete implementação gradual

Computadores quânticos estão mais perto de nossa realidade do que você imagina

Proibição do TikTok nos EUA pode deixar 'buraco' no setor de compras via redes sociais

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições