Gato (Divulgação/Lykoicat.com)
Da Redação
Publicado em 13 de fevereiro de 2014 às 16h17.
A imagem acima não é uma montagem, nem o retrato inédito de um lobisomem solto na natureza. Trata-se de uma nova raça de gatos Lykoi, descoberta por um grupo de criadores americanos, do Tennessee. Os gatinhos têm essa aparência pouco comum, que lembra mesmo a imagem mitológica dos lobisomens, por causa de uma mutação genética.
Ao contrário de muitas raças de gatos e cachorros, que são manipuladas artificialmente até ganharem as características desejadas pelos humanos, esses traços são naturais, de acordo com seus criadores. Eles afirmam que o primeiro gato com essas características nasceu em julho de 2010, derivado de uma raça de pelo curto.
Os criadores garantem que os gatinhos lobisomem são perfeitamente saudáveis, já que é comum que esse tipo de mutação acarrete em doenças crônicas no animal. Apesar de as novas características serem naturais e espontâneas, os criadores se aproveitaram do acaso. Desde a descoberta, eles já fizeram novos cruzamentos para garantir a continuidade da nova raça.