Scribble (Reprodução)
Da Redação
Publicado em 11 de junho de 2014 às 10h16.
Uma nova caneta tecnológica, chamada "Scribble", permite que os usuários escrevam com a cor que desejarem. O gadget possui um sensor de cor RGB de 16 bits que armazena as cores "extraídas" de outros objetos. Exemplo: se você segurá-la sobre uma flor, uma fruta ou até mesmo dos cabelos de um colega, a Scribble irá analisar a cor e reproduzi-la com tinta de seus cartuchos recarregáveis.
Além disso, ela pode transferir a cor escolhida para um papel ou dispositivo móvel. Para esta última opção, a ferramenta trabalha em conjunto com outra caneta, a Stylus, e um aplicativo móvel para sincronizar as cores para seu telefone ou tablet. A Stylus é compatível com iOS, Android e Windows Phone.
Veja nas imagens abaixo, por exemplo, como retirar a cor de uma laranja e passá-la para o papel. Para começar, é necessário apenas segurar a caneta próxima à fruta.
Depois que a cor é analisada, é possível escrever com ela no papel.
A Scribble e a Stylus contam com bluetooth e possuem baterias recarregáveis. A primeira custa pouco menos de 150 dólares, e a segunda para uso digital pouco menos de 80.
Nenhuma delas está disponível para compra atualmente, mas é possível se inscrever para receber uma alerta de disponibilidade no site da Scribble, neste link.