Tecnologia

Escolas fecham na Malásia por causa da poluição do ar

Bangcoc - Centenas de escolas de várias províncias da Malásia se viram obrigadas a suspender nesta segunda-feira (data local) as aulas depois que o índice de poluição...

malasia (Wikimedia Commons)

malasia (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

Bangcoc - Centenas de escolas de várias províncias da Malásia se viram obrigadas a suspender nesta segunda-feira (data local) as aulas depois que o índice de poluição do ar atingiu níveis insustentáveis, devido à densa fumaça proveniente dos incêndios na Indonésia.

As autoridades da Malásia declararam neste domingo estado de emergência em duas regiões do país, nos distritos de Ledang e Muar, na província de Johor, depois que o indicador que mede a concentração de partículas no ar superou os 750 pontos.

Acima de 100 pontos é considerado pelos especialistas perigoso para a saúde humana.

O Ministério de Educação malaio informou que mais de 250 mil estudantes e 20.200 professores serão afetados por esta medida excepcional.

O ministro do Meio Ambiente e Recursos Naturais, Seri Palanivel, antecipou que o Conselho de Segurança Nacional ia divulgar instruções à população para que evite sair às ruas.

O Greenpeace acusou grandes plantações de palma na ilha de Sumatra, algumas delas propriedade de cingapurenses e malaios, pela poluição do ar que há dias prejudica a saúde dos habitantes em Cingapura e partes da Malásia. 

Acompanhe tudo sobre:PoluiçãoMeio ambienteINFO

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs