Tecnologia

Entrevista inédita com Jobs será exibida nos cinemas americanos

Produtor classifica o ex-CEO da Apple como uma pessoa muito mal-humorada

A conversa foi conduzida e produzida por Robert Cringely para o documentário Triumph of the Nerds: The Rise of Accidental Empires, que aborda a popularização do PC (Divulgação)

A conversa foi conduzida e produzida por Robert Cringely para o documentário Triumph of the Nerds: The Rise of Accidental Empires, que aborda a popularização do PC (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2011 às 11h41.

Os fãs da Apple nos Estados Unidos terão a oportunidade de assistir a uma entrevista inédita do ex-CEO da companhia, Steve Jobs, nos cinemas da rede Landmark Theaters. O filme ficará em cartaz nos dias 16 e 17 de novembro. Steve Jobs: The Lost Interview é baseado em uma entrevista inédita, realizada em 1995, após Jobs ter deixado a Apple, empresa que ajudou a fundar. A conversa foi conduzida e produzida por Robert Cringely para o documentário Triumph of the Nerds: The Rise of Accidental Empires, que aborda a popularização do PC e a ascensão do Vale do Silício.

Cringely afirmou em uma entrevista ao jornal The Los Angeles Times que somente dez minutos de todo o material gravado foi utilizado no documentário. Ele contou ainda que o restante do vídeo foi perdido pouco depois da finalização do projeto. Felizmente, Paul Sen, diretor do filme, guardou uma cópia em VHS do material bruto. Logo após a morte de Jobs, no início de outubro, Sen procurou Cringely, que ficou encarregado de entrar em contato com a rede de cinemas para negociar a exibição.

O produtor relembra o dia em que encontrou o executivo na sede da Next, em Redwood City, na Califórnia. Ele afirma que durante a entrevista foi possível descobrir algumas das várias facetas de Jobs, como seu humor e a sua falta de paciência. O ex-CEO não economizou críticas à concorrente Microsoft e não escondeu o seu descontentamento com a saída da Apple. "Ele era um cara mal-humorado e vocês vão perceber isso", disse Cringely ao LA Times.

Atlanta, Baltimore, Berkeley, Boston, Chicago, Dallas, Denver, Houston, Indianapolis, Los Angeles, Milwaukee, Minneapolis, New York, Philadelphia, San Diego, San Francisco, Seattle e Washington estão entre as cidades onde será exibido o filme. Em Palo Alto, onde morava Jobs, a estreia acontece no dia 22 de novembro.

Confira, a seguir, um trecho do material:

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaHistóriaPersonalidadesSteve JobsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia