Entenda o que é a Internet das Coisas

Vídeo apresenta as aplicações mais populares e seus benefícios para a sociedade

Você pode não perceber, mas compartilha informações pessoais o tempo todo na internet. Aplicativos de celular, câmeras de monitoramento, carros inteligentes e sensores em pontos de ônibus recolhem dados, enviam por redes móveis para a nuvem, cruzam as informações e chegam a resultados que podem melhorar a qualidade de vida da população, como otimizar o transporte público da sua cidade.

São essas ações que formam a chamada Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês). Veja, no vídeo a seguir, como surgiu esse conceito, como ele funciona e entenda de uma vez por todas como ele pode deixar nossas vidas mais conectadas, fáceis e confortáveis.

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=RgdiGdhyWyw&w=720&h=405]

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.