Tecnologia

Empresa norte-americana de e-commerce Zulily fará IPO

São Francisco - A empresa de comércio eletrônico Zulily contratou bancos de investimento para assessorar a companhia para uma possível oferta inicial de ações (IPO,...

comercio eletronico (Reprodução)

comercio eletronico (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h27.

São Francisco - A empresa de comércio eletrônico Zulily contratou bancos de investimento para assessorar a companhia para uma possível oferta inicial de ações (IPO, da sigla em inglês), de acordo com duas fontes a par do assunto.

A Zulily - empresa fundada pelos ex-executivos da vendedora de diamantes Blue Nile Mark Vadon e Darrell Cavens - entrou em contato com os bancos de investimento Goldman Sachs, Citigroup e Bank of America Merrill Lynch para realizar o IPO, segundo uma das fontes.

A Zulily é uma das primeiras novatas do comércio eletrônico a tentar abrir capital. Outras startups do setor também têm intenção de ir a mercado, como Etsy, Gilt e Wayfair, de acordo com outra fonte.

As fontes pediram anonimato porque os planos da Zulily são confidenciais. A porta-voz da empresa, Laura Jones, recusou-se a fazer comentários, assim como porta-vozes dos bancos citados.

A iniciativa da Zulily ocorre menos de um ano depois de a empresa ter levantado 85 milhões de dólares com o fundo de venture capital Andreessen Horowitz, que avaliou a companhia em cerca de 1 bilhão de dólares.

A Zulily é especializada em flash sales, quando empresas de comércio eletrônico oferecem apenas um produto, com desconto, que fica à venda por um período de 24 a 48 horas. O setor cresceu fortemente após a crise financeira de 2008.

Acompanhe tudo sobre:e-commerceINFO

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025