Tecnologia

Empresa lança "site de relacionamento" para touros e vacas

Objetivo é que os criadores de gado encontrem reprodutores em um catálogo fotográfico


	Gado: site permite que criadores busquem machos para reprodução
 (Juliette Michel/AFP)

Gado: site permite que criadores busquem machos para reprodução (Juliette Michel/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2014 às 14h50.

Paris - Uma empresa francesa lançou o primeiro "site de relacionamento" do mundo para touros e vacas, uma página similar às de encontros para humanos na qual os criadores de gado podem selecionar os critérios de busca de um reprodutor em um catálogo fotográfico com cerca de 300 machos.

"Não existe ainda outro site igual. É atualizado diariamente, é interativo e favorece o uso das redes sociais", explicou nesta quarta-feira à Agência Efe o responsável de comunicação da página "www.midatest.fr", Elise Fargier.

O site reúne os índices de seis empresas especializadas na comercialização de sêmen de touro para que os criadores de gado dedicados à produção de carne o utilizem para inseminar artificialmente suas vacas, com preços em torno de 30 euros por amostra.

"Há um motor de busca onde os criadores de gado podem introduzir seus critérios e buscá-los. Exatamente igual a um site clássico da internet", acrescentou Fargier, que detalhou que a compra final não se realiza através do site, mas em contato direto com o produtor, que é quem envia as amostras.

Os compradores não chegam a conhecer pessoalmente o touro cujo DNA será utilizado para a procriação, mas podem conhecer todas as suas características, ver suas fotos e marcar quais são seus preferidos.

"Tudo pode ser medido", resumiu o responsável de comunicação do site, onde se pode buscar entre candidatos a reprodutor para diferentes tipos de vacas leiteiras, de diferentes raças, com ou sem chifres.

O site está disponível apenas em francês, mas o serviço está acessível para clientes de qualquer parte do mundo.

Para o final deste ano e início de 2015, os responsáveis pela página esperam lançar versões em espanhol, inglês, alemão e chinês.

Acompanhe tudo sobre:AgronegócioAgropecuáriaBoisCommoditiesEuropaFrançaPaíses ricos

Mais de Tecnologia

Zuckerberg critica falta de inovação da Apple: "Não sei se estão vendendo mais iPhones"

O Capitão América está diferente: Mark Zuckerberg se apresenta como herói da democracia

Os novos amigos do presidente: as razões que uniram as big techs a Trump

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores