Tecnologia

Empresa irá criar carro elétrico com impressão 3D

O veículo será apresentado em setembro, durante o Salão Internacional de Tecnologia Manufaturada

Rally (Divulgação)

Rally (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 20 de março de 2014 às 14h14.

A impressão 3D tem aplicações em diversos ramos do mercado e algumas fabricantes, como a Ford, já pensam em usar a tecnologia em seus projetos automobilísticos. Mas a americana Local Motors quer ir além: a empresa anunciou que irá imprimir um carro elétrico quase inteiro. As informações são do Digitimes.

Todo o processo levará cinco dias e o primeiro exemplar será feito em setembro deste ano. De quebra, o veículo ainda será elétrico, sendo assim, o primeiro do mundo criado em uma impressora 3D a contar com essa tecnologia. A fabricação do automóvel será um evento aberto ao público, que acontecerá durante o Salão Internacional de Tecnologia Manufaturada, em Chicago, nos Estados Unidos.

O material usado na fabricação do carro não foi revelado, nem o visual do veículo. No entanto, a empresa é conhecida pela série de jipes chamada Rally Fighter.

A proposta da empresa é tornar mais sustentável o processo de fabricação automotiva. O CEO da Local Motors, Jay Rogers, chegou a chamar essa inovação de uma parte da Terceira Revolução Industrial.

 

Acompanhe tudo sobre:CarrosAutoindústriaVeículos3DINFOImpressoras

Mais de Tecnologia

Governo chinês estabelece meta de 50 mil redes privadas 5G para indústria até 2030

Prova de vida e biometria nos bancos: selfie, reconhecimento facial e o que fazer quando trava

Oposição a data centers de IA vira tema de campanha nos EUA; veja como pensam os americanos

Cashback e cupom automático: extensões e apps que aplicam descontos sozinhos na hora da compra