Tecnologia

Empresa fornecerá sistema de detecção automática de gols

Fifa confirmou que o DAG será utilizado no Mundial de Clubes do Marrocos e que a GoalControl GmbH será a fornecedora oficial para a competição


	Gol:  sistema utiliza câmeras de situadas em diversos pontos do campo e a confirmação sobre se um gol foi marcado ou não acontece em menos de um segundo
 (Glyn Kirk/AFP)

Gol:  sistema utiliza câmeras de situadas em diversos pontos do campo e a confirmação sobre se um gol foi marcado ou não acontece em menos de um segundo (Glyn Kirk/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2013 às 17h33.

Madri - A Fifa anunciou nesta quinta-feira que a empresa alemã "GoalControl GmbH" será a fornecedora oficial do sistema de detecção automática de gols (DAG) da Copa do Mundo de 2014.

Segundo a Fifa, a empresa alemã foi escolhida em abril em uma licitação pública para que seu sistema fosse usado tanto na Copa das Confederações deste ano como na Copa de 2014, mas a confirmação para o Mundial dependia do cumprimento das expectativas do primeiro torneio, disputado em junho, também no Brasil.

O anúncio de hoje foi feito após "um processo de avaliação no qual os correspondentes departamentos da Fifa examinaram o uso do GoalControl-4D durante a Copa das Confederações".

"Apesar de não ter havido nenhuma situação na qual fosse necessário recorrer à DAG para determinar se havia sido marcado um gol, o sistema cumpriu todos os requisitos da Fifa e indicou corretamente os 68 gols anotados", acrescentou a entidade, que destacou que "os árbitros se mostraram muito satisfeitos com o sistema".

Além disso, a Fifa confirmou que o DAG será utilizado no Mundial de Clubes do Marrocos, de 11 a 21 de dezembro, e que a GoalControl GmbH será a fornecedora oficial para a competição.

A utilização do GoalControl-4D no Marrocos e no Brasil estará sujeita a um teste final nos estádios.

O sistema utiliza 14 câmeras de alta velocidade situadas em diversos pontos do campo e a confirmação sobre se um gol foi marcado ou não acontece em menos de um segundo por meio de um sinal visual e vibratório nos relógios dos árbitros. 

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFifaFutebol

Mais de Tecnologia

Os novos amigos do presidente: as razões que uniram as big techs a Trump

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto