Tecnologia

Empresa de CRM investe US$ 1,8 milhão em P no Brasil

A E.piphany, empresa americana de programas de gestão de relacionamento com clientes (CRM) que está no Brasil há uma ano, vai investir 1,8 milhão de dólares em pesquisa e desenvolvimento de produtos específicos para o mercado brasileiro. No mundo, a E.piphany investirá, em 2002, 35 milhões. "O potencial do mercado brasileiro de CRM é grande, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h36.

A E.piphany, empresa americana de programas de gestão de relacionamento com clientes (CRM) que está no Brasil há uma ano, vai investir 1,8 milhão de dólares em pesquisa e desenvolvimento de produtos específicos para o mercado brasileiro. No mundo, a E.piphany investirá, em 2002, 35 milhões. "O potencial do mercado brasileiro de CRM é grande, já que cerca de 70% das grandes empresas ainda não usam a última geração do CRM", diz Todd Rowe, vice-presidente para América Latina. "Esperamos crescer 10% este ano e 30% em 2003", diz ele.

Criada em 1998, a E.piphany -- que fornece sistemas de CRM analítico, como é chamada a terceira geração de tecnologia desses programas -- registrou crescimento anual de 23% em média -- e passou de 1 milhão de dólares faturamento no primeiro ano para os atuais 130 milhões.

No Brasil, a empresa tem como clientes grandes empresas como Bradesco, Coca-Cola, ABN Amro Bank e Deutsh Bank. Entretanto, o foco não se fecha nesse segmento corporativo. "Para o próximo trimestre estão sendo negociados contratos com empresas de médio porte", afirma Rowe.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025