Tecnologia

Emprega SP calcula distância entre candidato e empresa

Com ferramenta de georreferenciamento, serviço oferecido pelo governo paulista permitirá cálculo da distância percorrida por cada candidato para o local de trabalho

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

Talita Abrantes

Talita Abrantes

Publicado em 25 de março de 2010 às 17h49.

São Paulo - Empresas que utilizam o serviço Emprega São Paulo em seus processos de contratação poderão calcular a distância que cada candidato irá percorrer para chegar ao local de trabalho. A partir desta quinta-feira(25), o sistema irá contar com uma ferramenta de georreferenciamento.

Após cadastrarem as vagas de que dispõem, os empregadores poderão verificar, no sistema, quais são os candidatos que residem nas regiões mais próximas à empresa. A ferramenta possibilita, também, o cálculo da distância entre o endereço da companhia e o local de residência do candidato.

Sites como o vagas.com oferecem um serviço semelhante. Lá, por exemplo, é possível encontrar processos seletivos ou candidatos de acordo com filtros de busca por região.

O Emprega São Paulo está no ar desde agosto de 2008. O serviço gratuito permite o cadastro de vagas e currículos, convocações e encaminhamentos durante o processo de seleção. Estima-se que o sistema dispõe de mais de 20 mil vagas em todo o estado de São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Empregosgestao-de-negociosInternetRecrutamentoServiços online

Mais de Tecnologia

Mais 168 cidades podem ter internet 5G a partir de sexta-feira; veja a lista

Carros autônomos: os robotáxis começam a virar realidade para a Waymo, do Google

Empresa chinesa avança em tecnologia quântica com novo termômetro de óxido de rutênio

Vídeos curtos passam a ser a principal fonte de informação dos jovens, alerta relatório

Mais na Exame