Tecnologia

Em nova lei, Telebras garante HDTV à Fifa

São Paulo - Uma lei que permite a contratação da Telebras sem licitação foi publicada na sexta-feira (21). Isso consolida pelo governo a possibilidade de contratação...

Maracanã (Getty Images)

Maracanã (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

São Paulo - Uma lei que permite a contratação da Telebras sem licitação foi publicada na sexta-feira (21). Isso consolida pelo governo a possibilidade de contratação da Telebras pela administração direta e indireta para prestar serviços de telecomunicações à Fifa. 

O Ministério das Comunicações contratou a Telebras por R$ 31,6 milhões para prestar o serviço de distribuição das imagens dos jogos ao Centro Internacional de Coordenação de Transmissão (IBCC) da Fifa, em Belo Horizonte (MG). De lá as imagens são distribuídas pelas emissoras de televisão para todo o mundo. 

A Telebras foi responsável por construir a rede de fibra óptica que garante a transmissão das imagens dos estádios. Para garantir imagens em HD, foram usados links que totalizam 100Gbps, conectando todos os estádios que participam da Copa das Confederações.

Em comunicado oficial, a Telebras afirmou que não houve incidentes nas transmissões de vídeo de alta definição (HDTV) durante os jogos da Copa das Confederações. Os engenheiros envolvidos no projeto ficarão de plantão nas cidades-sede até o dia 30, para garantir o funcionamento da rede.

O acordo entre a Telebras, Minicom e Fifa também vale para a Copa do Mundo de 2014. Mas a estrutura deve ser ampliada até o início do mundial.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasTelecomunicaçõesEsportesTecnologia da informaçãoFutebolTelebrasFifaINFOCopa do Mundo

Mais de Tecnologia

Motorola estreia linha premium chamada Signature e mira novo patamar no mercado Android

China endurece regras do e-commerce para conter concorrência entre plataformas

Plataforma usada por gamers Discord entra com pedido de IPO nos EUA

Indústria de jogos e e-sports entram no planejamento urbano de grandes cidades chinesas