Tecnologia

EBay se defende na Justiça de acusação de violação de patente

Companhia de leilões online tentará provar inocência diante da Suprema Corte dos EUA

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h37.

A companhia de leilões online eBay vai à Superma Corte dos Estados Unidos nesta quarta-feira (29/03) para se defender da acusação de ter violado a patente de comércio eletrônico de uma pequena empresa de tecnologia, a MercExchange.

A questão gira sobre a opção "buy it now" (em tradução literal, "compre isso agora"), oferecida pelo eBay em seu site, que permite que usuários levem um produto por um preço fixo sem ter de entrar no leilão e oferecer lances.

A MercExchange reclama que a eBay teria violado a patente sobre a expressão, e recorreu à Justiça. Em primeira instância, a ação foi rejeitada; mas o caso chegou à corte federal de recursos dos Estados Unidos, que entendeu que o processo poderia seguir adiante e chegar até a Suprema Corte.

Em sua defesa, a eBay alega que a MercExchange é uma companhia que tem como único fim empresarial ganhar dinheiro comprando patentes e processando aqueles suspeitos de as terem infringido. A acusação é negada pela MercExchange. Para evitar maiores problemas, no entanto, a eBay já redefiniu a opção "buy it now".

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Zuckerberg critica falta de inovação da Apple: "Não sei se estão vendendo mais iPhones"

O Capitão América está diferente: Mark Zuckerberg se apresenta como herói da democracia

Os novos amigos do presidente: as razões que uniram as big techs a Trump

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores