Tecnologia

EBay anuncia mudanças no comando do PayPal

Presidente do serviço de pagamentos decidiu deixar a empresa para cuidar da família

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h34.

O site de leilões online eBay anunciou mudanças em sua diretoria nesta quinta-feira (6/7). Jeff Jordan, presidente do sistema de pagamento pela internet PayPal, deixará a companhia e transmitirá o cargo a Rajiv Dutta, presidente do serviço de telefonia online Skype.

De acordo com o jornal britânico Financial Times, Jordan sairá do cargo para passar mais tempo com sua família. "As mudanças ajudarão a empresa a impulsionar a habilidade dos principais executivos e fomentar os esforços para construir sinergias entre as diferentes marcas do grupo", declarou o eBay em comunicado. Jordan vinha conduzindo o PayPal desde 2004, depois de trabalhar no processo de aquisição do serviço de pagamento em 2002. Entre 2000 e 2004 ele já havia liderado a divisão da América do Norte eBay.

Desde a aquisição, o PayPal cresceu para se tornar uma peça importante do eBay. No ano passado a receita do serviço de pagamento chegou a 1bilhão de dólares pela primeira vez, e o volume total de recursos movimentados pelo site aumentou 89% desde o terceiro trimestre de 2004, o último antes da entrada de Jordan na presidência. Mas a evolução da companhia agora está arriscada pelo Google, que lançou, em junho, um serviço semelhante, o Google Chekout.

Rajiv Dutta, que assumirá a presidência do PayPal, deixará a vaga no Skype para o vice-presidente de produtos Alex Kazim. O Skype faz parte do grupo eBay desde o ano passado, quando foi comprado por mais de 4 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Com críticas a autoregulação das redes, Barroso adia revisão do Marco Civil para próxima quarta (4)

iPhone 16 está no menor preço desde o lançamento; veja ofertas da Black Friday

Qual iPhone comprar na Black Friday? Compare as opções e ofertas

Projeto que regula IA ganha nova versão; proposta pode ser votada na próxima semana