Easy Taxi teve aumento de 1100% no uso de seu app em 2014

Para chefe operacional do Easy Taxi, crise econômica no Brasil não deve afetar crescimento do app

São Paulo – A Easy Taxi registrou um aumento de 1100% no número de corridas por mês combinadas por meio do app em 2014. Em dezembro de 2013, foram 500 mil viagens. Em novembro do ano passado, 6 milhões.

Presente em 33 países de quatro continentes, o Easy Taxi quer se consolidar nesses mercados em 2015. Outra meta é dar mais atenção à América Latina. Os objetivos foram revelados pelo chefe operacional do Easy Taxi Gustavo Vaz em entrevista a EXAME.com.

Segundo ele, o app deve ganhar novos recursos e um design renovado em breve. E a crise econômica que afeta o Brasil não deve prejudicar seu crescimento.

“Esse mercado de apps está dando os primeiros passos agora”, explicou Vaz.

Novos recursos

No ano passado, os usuários também passaram a contar com novos recursos. Durante a Copa, estrangeiros puderam se comunicar com taxistas brasileiros graças a uma funcionalidade do app que traduz mensagens pré-formatadas.

Outra novidade de 2014 foi o Easy Taxi Empresa. Nas companhias que aderiram à novidade, os funcionários podem solicitar por meio do app um táxi e ter a corrida paga pela empresa. Para isso, basta informar ao motorista um código enviado para o celular.

“Há casos de empresas que já economizaram 70 mil reais com só com esse recurso”, afirma Vaz. “Tudo por conta do maior controle do número de corridas e dos itinerários, que são armazenados pelo app”, explica ele.

De acordo com Vaz, cerca de 2 mil empresas já contam com a novidade. Metade delas está no Brasil. E a expectativa é que mais companhias passem a usar o recurso.

Suporte a Exame, por favor desabilite seu Adblock.