Tecnologia

Vítima de acidente com carro da Tesla assistia Harry Potter

Aparelho de DVD foi encontrado no carro da Tesla que estava no modo piloto automático quando bateu e matou o motorista na Flórida, dizem autoridades


	Tesla: motorista do carro colocou o veículo no piloto automático e estava assistindo um filme de "Harry Potter", disse advogado
 (Divulgação/Tesla)

Tesla: motorista do carro colocou o veículo no piloto automático e estava assistindo um filme de "Harry Potter", disse advogado (Divulgação/Tesla)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2016 às 17h48.

Um reprodutor de DVD foi encontrado no carro da Tesla que estava no modo piloto automático quando bateu e matou o motorista na Flórida, em maio, disseram autoridades da Patrulha de Estradas da Flórida nesta sexta-feira.

O motorista do carro que bateu em um trator-reboque colocou o veículo no piloto automático e estava assistindo um filme de "Harry Potter", disse Paul Weekley, o advogado do motorista do caminhão nesta sexta-feira.

"Havia um aparelho de DVD portátil no veículo", disse a sargento Kim Montes, da Patrulha de Rodovias da Flórida, em entrevista por telefone.

O acidente fatal levou a uma investigação federal sobre o sistema de piloto automático do carro e adiciona incerteza sobre se o caso pode criar um obstáculo no caminho do desenvolvimento mais amplo de sistemas de direção autônoma.

Acompanhe tudo sobre:CarrosAutoindústriaVeículosMontadorasCarros elétricosTeslaFlórida

Mais de Tecnologia

Musk perde ação contra OpenAI por prazo expirado, decide júri na Califórnia

O que é o Grok, a IA do X (Twitter), e como acessar

Claude x ChatGPT: qual usar para o trabalho em 2026?

O que é o Gamma AI e como fazer apresentações em minutos