Tecnologia

Dubai transformará local da Expo 2020 em cidade futurista

A cidade, unida ao porto e aos dois aeroportos de Dubai, abrigará as sedes da DP world, operadora do porto de Dubai, do grupo alemão Siemens, e de diferentes pequenas e médias empresas

Expos: a próxima exposição universal acontecerá em Osaka, no Japão, em 2025. (DIRK WAEM/BELGA MAG/AFP via Getty Images/Getty Images)

Expos: a próxima exposição universal acontecerá em Osaka, no Japão, em 2025. (DIRK WAEM/BELGA MAG/AFP via Getty Images/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 20 de junho de 2022 às 12h44.

O local da Expo 2020 se tornará em outubro o "Expo City Dubai", uma cidade futurista que abrigará as sedes de grandes empresas, um centro de exposições e um novo museu, anunciou o emirado do Golfo nesta segunda-feira (20).

Durante o encerramento da exposição universal em 31 de março, os organizadores já afirmaram que o local gigantesco - o dobro da superfície de Mônaco e que custou 7 bilhões de dólares - não ficaria abandonado.

"Hoje anunciamos a transformação do local da exposição na Expo City Dubai, uma nova cidade que ilustra as ambições de Dubai", segundo um tuíte nesta segunda-feira do xeique Mohamed bin Rashed al-Maktum, líder do emirado e vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos, dos quais Dubai faz parte.

A cidade, unida ao porto e aos dois aeroportos de Dubai, abrigará as sedes da DP world, operadora do porto de Dubai, do grupo alemão Siemens, e de diferentes pequenas e médias empresas, segundo um comunicado publicado pelo escritório do xeique Mohamed, que fala de um lugar "futurista" e "respeitoso com o meio ambiente".

A próxima exposição universal acontecerá em Osaka, no Japão, em 2025.

Acompanhe tudo sobre:CidadesDubaiGeração Futuro

Mais de Tecnologia

O pedido da Arm que Cristiano Amon, da Qualcomm, chamou de "ultrajante"

Economia de baixa altitude impulsiona carros voadores e GAC lança GOVY AirJet

China conecta projeto Fotovoltaico pioneiro com geração de 6,9 bilhões de kWh anuais

Às vésperas da posse de Trump, TikTok enfrenta embate jurídico para permanecer nos EUA