Tecnologia

Dropbox investe nos negócios com recursos para seu serviço Business

Na área de segurança, os principais novos recursos permitem que apenas membros selecionados pela equipe vejam determinados arquivos

Dropbox (Divulgação)

Dropbox (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2014 às 08h53.

O Dropbox anunciou hoje várias novas ferramentas para seu serviço Business, que, de acordo com a companhia, é utilizado por mais de 80 mil empresas.

De acordo com o serviço de armazenamento e compartilhamento de arquivos, nas próximas semanas chegarão ao Dropbox Business diversas funcionalidades há muito tempo requisitadas pelos usuários, como uma busca de texto dentro dos documentos. A empresa também disse que as novidades estarão dentro de três áreas de produtos: segurança e controle, colaboração e integração de plataformas.

Na área de segurança, os principais novos recursos permitem que apenas membros selecionados pela equipe vejam determinados arquivos e também adicionem senhas e data de expiração nos documentos. Com uma data de expiração escolhida, você pode ter a certeza de que depois de determinada data ninguém conseguirá abrir ou visualizar aquele item.

Na parte de colaboração, além da busca de textos anteriormente citada, um dos pontos mais interessantes é que os colaboradores de uma empresa também poderão utilizar o Project Harmony, que foi lançado em abril e permite que as pessoas vejam quem está trabalhando em outro documento da Microsoft - como uma planilha do Excel, por exemplo - dentro de uma mesma pasta, facilitando o trabalho em grupo.

A integração chegou como um modo de deixar mais fácil para os desenvolvedores criarem aplicativos, com novos recursos para ajudá-los na tarefa.

Para saber mais, basta acessar o comunicado oficial do Dropbox sobre as novidades.

Acompanhe tudo sobre:DropboxEmpresasINFO

Mais de Tecnologia

Governo libera 66 empresas de apostas online a operar no Brasil

Mercado automotivo chinês alcançará novos recordes em 2025

Plano chinês para 5G e Indústria 4.0 até 2027

Fim do passaporte? Índia, Finlândia e Cingapura apostam em reconhecimento facial como "documento"