Tecnologia

Downloads do Uber no RJ crescem 700% em protesto de taxistas

A Uber disse que o número de downloads do app no Rio de Janeiro cresceu 700% hoje, enquanto a cidade enfrentava uma manifestação de taxistas


	Uber: o protesto dos motoristas de táxi cariocas começou na madrugada e foi até o início da tarde
 (Raul Aragao/I Hate Flash)

Uber: o protesto dos motoristas de táxi cariocas começou na madrugada e foi até o início da tarde (Raul Aragao/I Hate Flash)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2016 às 19h56.

Rio de Janeiro - A Uber disse que o número de downloads do aplicativo de transporte no Rio de Janeiro cresceu 700 por cento nesta sexta-feira, na comparação com o mesmo dia da semana passada, enquanto a cidade enfrentava uma manifestação de taxistas.

O protesto dos motoristas de táxi cariocas começou na madrugada e foi até o início da tarde, bloqueando pontos vias importantes da cidade.

Em resposta, a Uber ofereceu desconto de 20 reais em viagens que começassem ou terminassem nas principais conexões de transporte público do Rio de Janeiro, como a estação de trem de Madureira, a estação de metrô General Osório e o terminal de ônibus Alvorada.

"A Uber defende que os usuários têm o direito de escolher o modo como desejam se movimentar pela cidade e que os motoristas parceiros têm que ter seus direitos constitucionais de trabalhar (exercício da livre iniciativa e liberdade do exercício profissional) preservados", disse a empresa em nota.

Segundo informações do site G1, os taxistas protestram contra decisão da Justiça, em segunda instância, que negou recurso da prefeitura e manteve a decisão de permitir a circulação do Uber no Rio.

Acompanhe tudo sobre:Appscidades-brasileirasMetrópoles globaisRio de JaneiroUber

Mais de Tecnologia

Agentes de IA, energia limpa e criptos; saiba as principais tendências de tecnologia para 2025

Por que o YouTube está dominando as telas de TV em 2024

GAC Group lança robô humanóide GoMate para revolucionar indústria automotiva

CEO da Salesforce presentou a Apple com 'Apple Store'; entenda a relação de Benioff com Steve Jobs