Como evitar que usem seu computador para minerar irmãs da bitcoin

Uma medida simples pode proteger seu computador contra esse tipo de prática

São Paulo – Alguns sites começaram a explorar uma nova forma de monetização: minerar criptomoedas, como parecidas com a bitcoin, nos computadores dos seus visitantes. Basta entrar na página web para a sua máquina começar a funcionar "a pleno vapor" para dar dinheiro aos administradores do site.

Um indício é o trabalho do processador, que aumenta consideravelmente quando isso acontece.

Evitar que seu PC seja usado para minerar moedas virtuais quando você acessa uma página web pode ser simples. Se for usuário do navegador Google Chrome, você pode usar a extensão grátis chamada No Coin. Ele é um projeto de código aberto criado para barrar o script que faz a mineração de criptomoedas em computadores pessoais.

Esse aplicativo para Chrome pode bloquear scripts relacionados com a execução de comandos para minerar criptomoedas no seu PC contra sua vontade ou, talvez, sem que você saiba.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.