Dez jogos imperdíveis da história do Game Boy
Em 21 de abril o Game Boy faz aniversário, e 2014 marca os 25 anos do lançamento do portátil da Nintendo. Veja 10 jogos imperdíveis para a plataforma.
Da Redação
Publicado em 21 de abril de 2014 às 08h59.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h53.
Em 21 de abril o Game Boy faz aniversário, e 2014 marca os 25 anos do lançamento do portátil da Nintendo. Veja 10 jogos imperdíveis para a plataforma.
Pokémon começou no Game Boy, e as versões Gold, Silver e Crystal são especialmente marcantes pelas novidades que trouxeram à série.
A estreia de Wario, rival de Mario, aconteceu no Game Boy. A série Wario Land continua até hoje com games divertidos e diferentes da série principal.
Legend of Zelda: Links Awakening pega a fórmula do ótimo Link to the Past e a adapta para o Game Boy em uma aventura excelente.
Kirby Tilt n Tumble é um jogo de plataforma controlado totalmente pelo balanço do cartucho, que vem com um sensor de movimento dentro - você inclina o Game Boy e o personagem anda com você.
Dragon Quest I & II reúne dois dos mais clássicos RPG japoneses em um cartucho só.
Mega Man Xtreme 2 é um jogo original do mascote da Capcom para o Game Boy, com chefes e poderes inéditos.
Castlevania Legends conta uma das histórias perdidas da série de ação da Konami, colocando a caçadora Sonia Belmont como protagonista.
Metroid II: The Return of Samus pode não ter envelhecido muito bem, mas conta uma parte importante da história da série Metroid.
Legend of Zelda: Oracle of Ages e Oracle of Season são dois jogos que se complementam: terminar um abre coisas no outro, e vice-versa.
Kirbys Dream Land marca a estreia do mascote rosa da Nintendo, misturando elementos clássicos de plataforma com a mecânica de absorver os poderes dos inimigos.
Mais lidas
Mais de Tecnologia
GAC Group lança robô humanóide GoMate para revolucionar indústria automotivaCEO da Salesforce presentou a Apple com 'Apple Store'; entenda a relação de Benioff com Steve JobsBluesky testa recurso de trending topics e promete implementação gradualComputadores quânticos estão mais perto de nossa realidade do que você imagina