Tecnologia

Crackers divulgam 1 milhão de códigos da Apple

Ligados ao Anonymous, grupo divulgou combinações que identificam os aparelhos fabricados pela empresa


	Integrantes do coletivo afirmam que a lista foi copiada durante a segunda semana de março de 2012 por meio de uma vulnerabilidade do Java
 (Justin Sullivan/Getty Images)

Integrantes do coletivo afirmam que a lista foi copiada durante a segunda semana de março de 2012 por meio de uma vulnerabilidade do Java (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2012 às 13h53.

São Paulo - São Paulo - Crackers ligados ao grupo Anonymous divulgaram um milhão de combinações que identificam os aparelhos fabricados pela Apple como iPhones e iPads.

O arquivo está no site Pastebin desde ontem (03) e, até o momento, o contador da página mostra que cerca de 200 mil pessoas acessaram o documento.

O texto que acompanha o arquivo foi redigido pelo coletivo AntiSec (união dos grupos Anonymous e LulzSec) e diz que o documento original possui 12 milhões de sequências, mas apenas um milhão de UDIDs foram divulgados.

Ainda de acordo com os crackers, o arquivo no formato CSV (dados tabelados) foi copiado de notebook modelo Dell Vostro que supostamente pertence a um agente especial do FBI que atua na região de Nova York.

Os integrantes do coletivo afirmam que a lista foi copiada durante a segunda semana de março de 2012 por meio de uma vulnerabilidade do Java.

O Unique Devide Identifier (UDID) é uma combinação única usada principalmente pelos desenvolvedores para identificar os aparelhos dos usuários e liberar funções e compras.

Acompanhe tudo sobre:AnonymousAppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPadiPhoneseguranca-digitalSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025