Tecnologia

Courtney Love diz ter achado avião perdido da Malásia

Ponto ficaria a cerca de 1,5 Km de distância do último analisado por equipes de busca

Imagem de Courtney Love "encontrando" avião: segundo Courtney, que na postagem diz não ser “nenhuma expert” no assunto, as coordenadas são 5°39’08.5” norte e 98°50’38.0” leste (Reprodução/Internet)

Imagem de Courtney Love "encontrando" avião: segundo Courtney, que na postagem diz não ser “nenhuma expert” no assunto, as coordenadas são 5°39’08.5” norte e 98°50’38.0” leste (Reprodução/Internet)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2014 às 12h15.

São Paulo - A iniciativa da empresa americana DigitalGlobe, de envolver internautas na busca pelo avião do voo MH370, pode ter surtido algum efeito. A cantora Courtney Love, conhecida por ser a viúva de Kurt Cobain, publicou nesta segunda-feira uma foto em seu Facebook, dizendo que pode ter localizado a aeronave no mar com a ajuda da ferramenta.

A instrutiva imagem mostra uma aparente mancha de óleo no mar, apontada por três flechas vermelhas claramente feitas no Paint. Outra seta, indicando o avião (“Plane”), aparece logo abaixo, mas não mostra nada além de água. Segundo Courtney, que na postagem diz não ser “nenhuma expert” no assunto, as coordenadas são 5°39’08.5” norte e 98°50’38.0” leste. O ponto ficaria a cerca de 1,5 Km de distância do último analisado por equipes de busca.

Mas por mais séria que a cantora esteja em relação à foto, ninguém nos comentários pareceu levá-la da mesma forma. Tanto que a resposta mais curtida é de um descrente, e a segunda faz piada com a montagem tosca: “Quais as chances de o avião ter pousado bem ao lado de um sinal vermelho apontando ‘avião’ ou mesmo de uma seta?”.

De qualquer forma, dada a proximidade com o local inicial da busca, é provável que a foto não indique nada, e a tal mancha vista por Cortuney seja uma mera falha na imagem. O avião da Malaysia, que sumiu na última semana com 239 pessoas a bordo, segue desaparecido, e 25 países estão envolvidos na busca. No entanto, a demora em encontrá-la alimenta ainda mais as teorias da conspiração, que relacionam o desaparecimento com sequestro aéreo, abdução e outras possibilidades surreais.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAviõesCelebridadesInternetMalaysia AirlinesTransportesVeículosVoo MH370

Mais de Tecnologia

WhatsApp traz recurso para personalizar balões de conversa e papéis de parede

Instagram testa botão de dislike para comentários

Governo Trump quer mudar critérios de subsídios criados por Biden para empresas de chip

Shein deve adiar IPO após Trump acabar com isenção para pacotes da China