Tecnologia

Copa é evento mais popular em toda a história do Facebook

Entre 12 e 29 de junho, o Facebook contou 1 bilhão de interações na rede social, um recorde em sua história


	Torcida brasileira: o país foi o mais ativo no Facebook durante o jogo Brasil x Chile
 (Quinn Rooney/Getty Images)

Torcida brasileira: o país foi o mais ativo no Facebook durante o jogo Brasil x Chile (Quinn Rooney/Getty Images)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 30 de junho de 2014 às 11h28.

São Paulo -- O Facebook registrou 1 bilhão de interações entre usuários desde o início da Copa do Mundo. É a primeira vez que essa marca é atingida, o que torna a Copa o evento mais popular em toda a história da rede social.

Nessa conta, o Facebook inclui publicações de usuário, curtidas e comentários. Só o jogo entre Brasil e Chile, no sábado, levou 31 milhões de usuários a realizarem 75 milhões de interações desse tipo, afirma o Facebook.

Só no Brasil, o país com mais atividade na rede durante o jogo, 11 milhões de pessoas interagiram 30 milhões de vezes no Facebook.

O segundo país onde houve mais atividade foi Estados Unidos, o que é mais uma evidência de que o futebol vem crescendo em popularidade lá. O terceiro foi o Chile, que apareceu pela primeira vez entre os cinco países mais ativos.

Entre os jogadores, o mais citado na rede social foi Neymar, seguido do chileno Alexis Sánchez. O segundo jogador brasileiro mais comentado foi o goleiro Júlio César, o principal herói da partida. 

O jogo entre Brasil e Chile ficou atrás, porém, da partida entre Brasil e Croácia na abertura da Copa. Nela, 58 milhões de pessoas interagiram 140 milhões de vezes no Facebook.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEsportesFacebookFutebolInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

Como saber se o seu WhatsApp foi clonado? Veja 4 sinais de que estão usando sua conta

Esqueci a senha do celular. Como faço para redefinir o aparelho Android?

Huawei mira 100 mil aplicativos para sistema operacional Harmony em 2024

App espião de WhatsApp: entenda como funciona e saiba identificar