Tecnologia

Convite para aniversário no Facebook atrai multidão

Convite para seu aniversário publicado por uma adolescente no Facebook um reuniu milhares de pessoas na pequena cidade de Haren, na Holanda


	Página no Facebook: a rua onde mora a jovem aniversariante, agora com 16 anos, foi fechada pela polícia de choque
 (Getty Images)

Página no Facebook: a rua onde mora a jovem aniversariante, agora com 16 anos, foi fechada pela polícia de choque (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2012 às 23h55.

Londres - A polícia da Holanda foi obrigada a agir nesta sexta-feira após uma adolescente publicar no Facebook um convite para seu aniversário que reuniu milhares de pessoas na pequena cidade de Haren, criando uma situação semelhante ao filme americano "Projeto X".

"A situação em Haren fugiu ao controle esta noite", informou a agência de notícias holandesa ANP, revelando que "milhares de pessoas" foram à festa na cidade de apenas 18 mil habitantes.

Falando em "caos" em Haren, a ANP acrescenta que várias pessoas ficaram feridas, duas gravemente, e que ocorreram ao menos quatro prisões.

Segundo a TV estatal NOS, cerca de 4 mil pessoas - a maioria jovens - se deslocaram para Haren, onde carros, jardins, cercas e outras instalações foram danificadas.

A rua onde mora a jovem aniversariante, agora com 16 anos, foi fechada pela polícia de choque, provocando a ira de centenas de jovens, que atiraram pedras e garrafas nos agentes.

O convite para o aniversário, enviado acidentamente a todos no Facebook, foi confirmado por nada menos que 20 mil pessoas, e vários sites pegaram carona no chamado "Projeto X Haren", em referência ao filme americano sobre uma festa organizada por três adolescentes que foge ao controle.

Segundo a TV NOS, ao menos um supermercado foi saqueado e vários sinais de trânsito, destruídos em Haren, onde as autoridades locais adotaram medidas excepcionais, como a proibição da venda de bebidas alcoólicas.

No final da noite, o trânsito era intenso entre Haren e Groningen, a principal cidade da região.

Acompanhe tudo sobre:#failEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

Vício em TikTok? O que é 'brainrot' e por que o termo está tão em alta

Mais 168 cidades podem ter internet 5G a partir de sexta-feira; veja a lista

Carros autônomos: os robotáxis começam a virar realidade para a Waymo, do Google

Empresa chinesa avança em tecnologia quântica com novo termômetro de óxido de rutênio

Mais na Exame